Uma frase que gosto

Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde.
Masaharu Taniguchi

terça-feira, 15 de novembro de 2011

A Natura e a Sustentabilidade em Guaíra SP



Depois de falar sobre Sustentabilidade e mostrar a visão da Natura a respeito desse assunto,quero agora falar das atividades que os Consultores Natura de Guaíra/SP podem fazer para colaborar com o meio ambiente.
Os Consultores Natura podem pedir aos seus clientes que as embalagens dos produtos Natura adquiridos por ele não sejam jogados no lixo e sim devolvidos para que o Consultor pegue essas embalagens e leva ao Encontro Natura onde a embalagens tem um destino correto e muito especial: separamos o que se pode usar no artesanato como algumas embalagens e também as revistas natura, o restante vendemos para um Sucatão e o dinheiro arrecadado doamos a Chacara Coração de Mãe que cuida de crianças aqui em Guaira.O que pode ser usado no artesanato também doamos a chacara para que eles possam depois vender seus produtos obtendo renda para a chacara.
As embalagens vendidas não dão um valor muito alto já que paga se muito pouco atualmente pelo quilo do papelão (R$0,10) e do plastico (R$0,40), mas só o fato de estar sendo destinado corretamente já é uma vitória.
Ao pedir para os clientes devolverem as embalagens estamos ajudando também no sentido de fazer com que eles se conscientizem da importancia de cuidar do planeta.
Meus clientes adotaram essa idéia e trazem as embalagens com muita alegria, muitos agradecem por terem a oportunidade de colaborar.
Faça você também a sua parte!

Nenhum comentário:

Postar um comentário