Uma frase que gosto

Não se pode colher nada antes que amadureça. A fruta colhida verde é azeda ou amarga e não faz bem à saúde.
Masaharu Taniguchi

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Microlixo é Mega Problema

Hoje vi esse assunto no Programa Mais voce da Ana Maria Braga e decidi pesquisar sobre o assunto, encontrei o site dos Recicleiros e achei importante passar pra galera essa materia que tem la:

Um dos grandes problemas da poluição no mundo é gerado pelo descarte do microlixo. Mas o que é o microlixo?
Microlixo é um tipo de resíduo, formado por itens de pequeno tamanho, mas que em sua maioria são gerados em grande volume. Exemplos deste tipo de lixo são papéis de bala, bitucas de cigarro, chicletes, e pequenas embalagens de produtos.
Este tipo de resíduo acaba escapando da varreção pública e seu destino invariavelmente são os canos de esgotos, rios e praias. Seu acúmulo nas galerias de esgoto podem causar enchentes e trazer doenças para a população.
Para marcar sua luta contra este tipo de resíduo e pela conscientização das pessoas, os Recicleiros elegeram as bitucas como seu símbolo na luta contra o microlixo. Devido à representatividade, volume e costume dos fumantes de jogar os filtros do cigarros no chão – no Brasil são descartados anualmente 140 BILHÕES de filtros de cigarro – é o tipo de resíduo que melhor representa esta classe.
Você que está nesta página e entende a importância desta luta, junte-se a nós e mostre aos seus familiares e amigos que você é uma pessoa antenada e quer mudanças no nosso estilo de vida não sustentável. Registre seu apoio e divulgue esta causa!
Fonte:  http://www.recicleiros.com.br/causes/microlixo-e-mega-problema

3 comentários:

  1. oi, querida, te seguindo!!! bjs. www.nathymenezes.com

    ResponderExcluir
  2. Excelente postagens, bastante informativa, parabéns! To te seguindo, qdo puder de uma passadinha la no meu blog, ficarei feliz. beijos

    www.sejaglamourosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi!
    Realmente é um 'pequeno' lixo que causa grandes problemas.

    Chego agora em seu blog e é informativo, gostei!
    Adorei!
    cheirinhos
    Rudy
    http://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/

    ResponderExcluir